As correntes e os Elefantes

Todos nós caminhamos neste Pantanal (Planeta), presos a correntes invisíveis. Essas correntes foram criadas por nós, umas úteis por nos manter com "OS PÉS NA TERRA" mas outras ( a maioria), sem sentido e altamente prejudiciais.

Uns chamam-lhe karma, outros azar, coincidências, estar no lugar errado à hora errada, etc.

A maioria das chamadas doenças mentais são a prova da existência dessas correntes invisíveis, que nos mantêm presos a dogmas, desamores, valores negativos, crenças, e demais condicionadores e condicionantes.

Olhemos o Elefante, que está preso a uma corrente num qualquer circo.

Aquele elefante adulto, tem força para derrubar uma árvore pela raiz, voltar um jipe ao contrário, elevar um predador no ar como se de uma pena se tratássse, mas preso áquela corrente que apenas tem uma estaca de madeira espetada no chão, ele nada faz, nem tenta puxar a corrente e SER LIVRE.

Acontece que aquela corrente não foi colocada agora, a corrente é para o elefante o mesmo que uma pulseira no nosso pulso, já nem a sentimos por tão habituados.

Um dia, era o elefante pequeno, prenderam uma corrente à sua perna, a corrente era forte e ele muito jovem, sem força para a corrente. Ele tentou de todas as formas possíveis, com todas as suas forças, libertar-se daquela corrente, queria SER LIVRE, mas não conseguiu.

Foi crescendo com aquela corrente presa à perna, e agora que é adulto, nem tenta arrancar aquela corrente e ir embora, desistiu, deixou de acreditar, acha ainda hoje, que não consegue arrancar a estaca que o prende á corrente.

O que fica gravado na nossa mente, no nosso perespírito, é o que temos por certo e aceite, seja sofrimento ou alegria, dependendo das correntes invisíveis que nos amarram ao Pantanal, então, usamos do NÃO SOU CAPAZ, do TEM QUE SER ASSIM.

Só nós podemos libertarmo-nos das nossas correntes, para assim podermos viver uma vida harmoniosa na compreensão e no Amor, livres como homens e como espíritos, na busca de uma condição melhor.

JC

Sem comentários:

Ocorreu um erro neste dispositivo