Passeio Energético - Sintra


Passeio Energético em SINTRA

Dia 05 de Agosto, realizámos o passeio energético, uma caminhada por trilhos naturais em pleno coração da Serra de Sintra, classificada pela UNESCO como Paisagem Cultural e Património da Humanidade.

Estava um dia com 27º de temperatura, a serra era banhada por uma neblina, o que tornou a caminhada agradável e suportável.
De salientar a paisagem, a variedade de árvores e vegetação existente, alguns dos locais onde parámos para comer, beber água ou apenas sentir a vibração do local tinham uma vibração sentida até pelos menos sensitivos, alguns locais nem as fotos são nítidas, sem neblina ela aparece na foto, noutro local tirei 5 fotos da mesma posição e todas elas ficaram tremidas, este facto foi comentado por outras pessoas a quem aconteceu o mesmo...

No final da caminhada, ainda houve energias para visitar o Palácio da Pena, inserido em plena serra de Sintra, o Parque e o Palácio da Pena são o expoente máximo, em Portugal, do Romantismo do século XIX. Constituem o mais importante pólo da Paisagem Cultural de Sintra - Património Mundial.

De realçar todo o simbolismo místico como o pórtico do Tritão (um deus do mar da mitologia Grega), que foi programado por D. Fernando, que o desenhou como um «Pórtico allegórico da creação do mundo»...[+]

1 comentário:

Ana disse...

Em relação a este passeio, a todos os passeios da vida... é no contacto com a natureza que sinto amplificada a minha ligação ao Todo, ao Pai, ao Universo e ao que mais lhe queiram chamar! Tantas vezes caminhamos perdidos, refugiamo-nos em tanta coisa que só nós prejudica e e ainda aumenta a nossa sensação de desamparo quando as respostas estão mesmo ao lado, dentro de nós, somos nós! Perceber que o Divino está presente em cada um de nós e que basta essa consciência para abrir as portas de acesso a um infinito de possibilidades, é tudo quanto basta! Essa consciência permite-nos perceber que somos partes desse todo, desse Universo, do Pai! Este Universo que tudo o que precisamos para nos oferecer, dá-nos paisagens sem par, coloca à nossa disposição centros de energia onde podemos recorrer sempre que quisermos, mostra-nos a oferece-nos uma beleza sem fim e afirma-nos que Ela é nossa pois somos parte dela! Quando contemplo faço parte! Sou desse Todo, relembro a Origem, sinto a Presença, sou a União!
Estes passeios potenciam tudo isto de uma forma descontraída e em saudável convívio! NAMASTÉ

Ana Bravo

Ocorreu um erro neste dispositivo