O que é um Espírito Cobrador?



Vou tentar explicar aqui o que é um cobrador espiritual, o porquê da cobrança e contar a minha experiência pessoal com o meu cobrador.


O que è um cobrador espiritual?
Um cobrador espiritual, é um espírito que está ligado a nós de vidas passadas, é alguém a quem no passado fizemos mal ou magoámos se alguma forma.
Pode ser um namorado ou namorada que rejeitámos numa vida passada, um funcionário maltratado, um amigo que desrespeitámos, um filho que abortámos, etc. .


É, de certeza alguém que esteve ligado a nós, e que hoje se quer vingar, cobrar de nós o que lhe fizemos. Um namorado rejeitado pode hoje para se vingar, não nos deixar estar com ninguém, daí muitas pessoas dizerem “eu não acerto” acontece sempre algo que leva á separação e no entanto gostam um do outro. .


Este espírito, na sua acção, é em tudo semelhante a um espírito obsessor, os sintomas são os mesmos, as formas de actuar também são iguais. .


Como se nota a diferença entre um espírito obsessor e um espírito cobrador?
- um espírito obsessor faz mal á pessoa obsediada e aos que a rodeiam.
- um espírito cobrador só faz mal áquele de quem quer cobrar. .


Não sabemos hoje, ao tratarmos mal um vizinho, um amigo, um feto, etc., se não estamos a criar um cobrador para uma vida futura, a nossa acção estará em tudo dependente do conhecimento e dos sentimentos do outro. .


Imaginemos um ser que na vida passada era um vizinho com o qual não nos dávamos, no astral, ele aceita vir como nosso filho para que assim nos entendamos através do Amor mãe/filho. Mas, sou uma mão materialista e egoísta que só penso em mim, aí vou usar o filho até como desculpa, que não tenho condições para o criar, que esteticamente o meu corpo altera, etc, etc….


Este espírito, aceita vir como filho, mas a dita futura mãe aborta, desta forma ele pode pensar que:
Então eu até aceitei vir como filho dela, queria resolver isto, e ela aborta? Como vêem eu tenho razão… e cola-se á que era para ser mãe tentando assim prejudicá-la. O mesmo acontece ás mulheres que simplesmente não querem engravidar por vaidade corporal ou seja o que for, ele no astral vê que não pode vir e pensará da mesma forma. .


O espírito cobrador só é reconhecido em centros espíritas com espíritos com conhecimentos, pois será confundido com um obsessor normal, isso é um erro, que leva as pessoas a incorrerem em situações ainda piores. .


O espírito Cobrador, não pode ser tratado como o espírito obsessor, pois está sob a alçada de uma protecção do astral.
Ele está obviamente errado na sua acção, mas é a sua vontade de cobrar directamente daquele que lhe fez o mal. Por isso tem protecção e não conseguem afastá-lo da pessoa da mesma forma que se fosse um obsessor comum.


JC

3 comentários:

Anónimo disse...

Poderemos chamar ao espirito cobrador - relação Kármica? Por exemplo num casamento podemos estar junto com o nosso parceiro porque noutras vidas o abandonamos e/ou não lhe demos amor e então devido à mágoa e dor encarnamos nesta vida para que os papies se invertam e esse espirito maltratado, tenha a oportunidade de cobrar o passado? Caso sejs assim o que fazer par acalmar esse espirito e podermos viver em paz? Desculpe se estou a dizer tolice, mas achei interessante o que descreveu no seu artigo e se enquadra na minha vivência actual. Grata pela atenção Isa.

JC disse...

a ligação karmica entre suas pessoas não é cobrança, é a procura de equilibrio entre dois seres. o espirito cobrador pode ser um ex marido mas nesse caso ele estará morto (desencarnado). a cobrança entre encarnados (vivos) tem outra leitura e não esta abordada no texto.
use o messenger para mais duvidas...
Muita Paz
JC

Valeska disse...

Por gentileza, pode me informar sobre a cobrança entre encarnados?

Grata

Valeska

Ocorreu um erro neste dispositivo