O saber não ocupa lugar...


Aumente os Seus conhecimentos

Estão apurados os resultados do teste ao conhecimento que esteve a votação nos últimos 20 dias
veja também as explicações resumidas sobre as 4 possíveis respostas

11 comentários:

J.C. disse...

as explicações dadas no tema: teste ao conhecimento, são da minha inteira responsabilidade, o objectivo deste e de futuros testes são para que cada um dos visitantes deste blog possa enriquecer os seus conhecimentos e para que os médiuns do templo que frequento possam relembrar os conhecimentos adquiridos nos cursos. namastê

Pedro Medeiros disse...

é a primeira vez que visito o blog, acho-o interessante, abordando um tema que tanto interessa mesmo aos que dizem não interessar. É um misto de informação. Como diz no editorial: ideias, pensamentos e observações. Nota-se que estão aqui muitos anos de pesquisa. Parabêns pelo blog e se me permite penso voltar assiduamente.

Anónimo disse...

aprendi mais neste pequeno teste sobre mistica do que nos meus 35 anos de idade. confesso que votei sem imaginar qual a resposta. não só dá a resposta certa como explica as outras. Obrigada

Anónimo disse...

pena as pessoas não aderirem mais a estas iniciativas. obrigada jc

neves disse...

a resposta certa foi a menos votada? isso mostra os conhecimentos das pessoas, falam, falam, falam, mas...

Vanessa Tojo disse...

Achei muito interessante esta iniciativa, pois com este tipo de testes ficamos a rever coisas do curso,que nos são muito uteis,não só num templo mistico,mas tambem para aumentar o nosso conhecimento sobre estas areas,cá estarei para o próximo teste!
Beijoka
Continua com o Blog, está muito giro!

Hélia Aleixo disse...

Achei interessante esta ideia, até porque, assim vemos o quanto somos "burros", mais uma vez, não é por estudarmos muito que sabemos, mas sim, o que sentimos de coração. Adorei, estarei cá no próximo teste.

JC disse...

Obrigado pelos comentários simpáticos e motivadores, continuem a participar e o blog estará sempre aqui, o que me incentiva a continuar é a vossa participação.

bem haja

ns disse...

que cena esta de olhos misticos e duplos etéreos. os duplos que conheço são os de cinema. esta treta do oculto e do místico já enjoa, não tens nada mais interessante para escrever?

JC disse...

Olá NS,
desculpa ter cortado uma frase ao teu comentário, publiquei-o não alterando o sentido do teu comentário mas sem asneiras.
A internet está cheia de blogs e sites dos mais variados temas.
Neste blog procuramos explicar determinadas coisas e dar a conhecer outras.
Se vieste a este blog só pode ter sido de duas formas:
procura num motor de busca por uma tag que tenha a ver com os temas abordados
ou por indicação de outra pessoa. De qualquer das formas respeito a tua opinião, mas, não sem antes explicar que aquilo a que chamas de "oculto" nada tem a ver com mística; oculto é tudo aquilo que não saibas, se por exemplo não fizeres a mínima ídeia de como se faz um sapato, isso para ti é oculto, se te interessares em saber como se faz o sapato e te informares do processo, deixa de ser oculto.
Quanto ao místico, não se pode confundir mistica com mistico e misticismo, passo a explicar: misticismo é guardar segredo de, é falar ou escrever de uma coisa sem a explicar, a isso se chama mistificar.
Mística, são forças e leis da natureza.
E por fim, o que é o mìstico? simples, mistico é todo aquele que estuda e compreende as forças e leis da natureza.
Esta explicação serve para "desmistificar" a "mistica" através de um "místico".
Quanto á tua pergunta, se não tenho nada mais interessante para escrever, lamento só me interessar escrever sobre estes temas, se quiseres ler sobre outros temas que aches mais interessantes para ti, posso indicar uns tags ou links, desde que me digas que temas mais gostas.
Obrigado pela coragem de teres comentado o que pensas.
Bem Haja NS

ns disse...

Pareces um papagaio.

Ocorreu um erro neste dispositivo