Riqueza dos Sentidos


Reflexão

Será que nascemos, vivemos e morremos, acabando assim tudo?Ainda não vi um morto levar o ferrari...
já vi pessoas terem o merecimento de morrer sem dor, em Paz...
qual o sentido de querer tanto? o que devemos querer mais? riquezas materiais ou espirituais? este é um tema complicado, que faz com que procurando um sentido para a Vida, estude e desenvolva alguns muito pequenos conhecimentos sobre esta matéria.


Não acredito, que tudo acabe quando desencarnamos, morremos, ou como lhe queiram chamar, qual seria o sentido da vida? penso que, cada passagem neste plano é como uma escola, em que somos repetentes, ou passamos ao ano lectivo seguinte, consoante o que aprendemos ou não no ano lectivo anterior.
Desta forma, a reencarnação preenche este espaço, esta lacuna, ganhando assim sentido, todo o sentido.

Estudo e aprofundo esta matéria com professores, médicos, juizes, advogados, empregadas domésticas, etc. etc., assim sendo, não é uma questão de formação ou educação, mas sim de entendimento ou crença, como queiram chamar.

A não crença não será uma forma de justificar, perante mim mesmo que posso continuar a ser como sou? materialista, egoísta, etc. sem assim ter de dormir com a minha consciência pesada? penso que sim, não serei eu um repetente no próximo ano lectivo?
E pior que isso, se não aprendo, tendo até muitos brinquedos nesta vida (dinheiro, saúde, amigos, etc.), pode ser, que no próximo ano lectivo me tirem algum desses brinquedos, para me dedicar mais aos ensinamentos, e acharei então que Deus é injusto, tal como o aluno, que acha injusto o professor que o não deixa ir ao recreio, para ele estudar nesse tempo.
"quem corre atrás de seus sonhos é... sonâmbulo".

Sem comentários:

Ocorreu um erro neste dispositivo